A Locar adquire o maior guindaste da América Latina

A Locar, uma das maiores empresas do Brasil em Içamentos, adquiriu junto ao fabricante Liebherr um guindaste autopropulsor sobre esteiras com capacidade de içamento de 1500 ton., totalmente completa e computadorizada, contendo lança treliçada e articulada desmontáveis para transporte, superando sua aquisição de apenas cinco anos atrás, o LR1800 com capacidade para 1000 ton. As configurações da LR “Skyhorse”, chegando com o comprimento total de lança de 150 m.

Com Luffing jib a máquina tem alcance total de 228 m de altura e 120 m de raio com capacidade de 23,8 ton.

O transporte do LR da Alemanha até a sede da Locar no Brasil exigirá uma completa logística, uma vez que serão necessárias mais de 47 carretas para seu transporte. A entrega está prevista para este semestre. Quando chegar ao Brasil, a Locar aumentará consideravelmente a capacidade e velocidade de montagens de refinarias, estaleiros e siderúrgicas. Antes, os módulos de determinados componentes tinham de ser içados um a um e montados em grandes altitudes, com a LR estes mesmos módulos podem ser montados ao nível do solo e içados de uma só vez.

4 Comentários to “A Locar adquire o maior guindaste da América Latina”

  1. Marcos says:

    eu trabalho com guinchos e guindastes. mas este é baguá

  2. Anonymous says:

    boa noite.
    não sei se vai ver isso pois estou comentando depois de tanto tempo, mas é que só hoje acessei o seu blog.
    bom não sei se estou totalmente certo mas eu andei lendo a respeito deste guindaste e se não me engano são necessárias 100 carretas para transporta-lo.
    e também parece que esse guindaste a locar revendeu para os arabes e naõ chegou ao Brasil (esse guindaste ),
    um abraço.
    joaoivo10@msn.com

  3. Anonymous says:

    boa noite trabalho na locar a 7 anos opero a lr 1800 e esse cara nao sabe o q fala a lr 1800 precisa de 36 carretas e realmente a maqui foi revendida para os arabes e ela precisa de 64 carretas para transportar els completa

  4. Henry e Gaby says:

    boa noite! trabalho a dez anos com munk (guindautos) de ate 17 ton, o g&P 45.000, sou de Sorocaba SP ,meu nome e Henry Cortez gostaria muito de fazer um curso de operador de guindastes,se alguem puder me dar mais informacoes aonde conseguir ficarei grato (15) 9751 5659

Deixe um comentário