XCMG, força em vendas!


Quem não conhece, ao menos já ouviu falar ou com certeza um dia irá conhecer. XCMG é a maior fabrica de guindastes e equipamentos de contrução da China, fabrica 1000 unidades mes, (isso mesmo, 1000 unidades MES, voces tem noção do que é isto?) Além de seu design ser muito parecido com a Liebherr a qualidade em si não passa nem perto.

Também, não podemos comparar, mas que atire a primeira pedra quem nunca suspirou fundo ao falar de um produto chines,  e estufou o peito ao falar de produto alemão, sei que alguns leitores deste blog operam e possuem XCMG podem não gostar de meus comentários, mais estou aqui pra expor o que sei, o que pesquisei.

O que nos impressiona além do prazo de entrega desta marca é a relação custo benefício que ela proporciona, porém, estas máquinas estão em nosso mercado a pouco tempo, não sabemos quanto tempo irão durar, ou se são máquinas descartáveis.

Produzem guindastes de até 300t, porem, tabela de carga não muito com cara de 300t. Tem um incrivel poder de venda pois acredito que os vendedores devem receber muito incentivo para o mesmo, visto que todos os vendedores de guindaste chineses sempre preferem vender XCMG.

A lança em U, nos passa a imagem de um guindaste moderno, novo, tem isso como ponto forte, porém reclamações de que pneus originais estouram facil e que a embreagem patina nos deixa preocupados, pois queira ou não o parte rodante de guindastes menores é tão importante quanto a parte do guindaste em si.

Técnicos brasileiros recomendam somente máquinas XCMG abaixo de 50t, pois as maiores possuem muita eletrônica, e uma eletrônica pobre, de facil curto, o que faz paralizar a máquina por completo.

As peças de reposição não estão sendo encontradas com muita facilidade, pois possui um motor não conhecido no mercado brasileiro, porém, as tendências é que isto mude.

Acabamento, não temos como cobrar acabamento de um equipamento que fica pronto, do pedido a entrega em 2 meses. Então acredito que dentre as marcas chinesas a XCMG esta dentro dos padrões.

Questão de operação, dizem que é uma excelente máquina para se operar, porém, acredito que o principal critério de comparação foram os brasileros da Madal, que também possui seus problemas de “alavancas” em modelos antigos. Para os leigos seria por exemplo, sair de um gol velho e entrar hoje em um kia novo.

Não podemos esquecer da 5ª patola, é, chineses possuem 5ª patola, para operar em 360º. Bom, ruim? Acredito ser meio antiquado, e parece ser coisa do “passado”, mais acredito que isto tenha vindo dos antigos TG500 da Tadano e no mercado chines aprovado.

Achei no Youtube, uma “apresentação” de imagens da XCMG setor guindastes, que é bem interessante, demonstra pelo menos uma empresa que esta cada vez mais de olho no mercado ocidental, fazendo videos institucionais com a cara ocidental.

XCMG ir ou não ir? Minha opinião? Esperar estas máquinas aprovarem no mercado nacional, só assim teremos atendimento, segurança e preço com os equipamentos.

Quem conhece esta marca discorda, concorda ou até mesmo queira comentar algo que acha interessante, utilize os “comentário” abaixo, trocando informações só temos a ganhar na hora de fazer uma nova escolha.

10 Comentários to “XCMG, força em vendas!”

  1. Anonymous says:

    Gostaria de receber mais opiniões e informações deste equipamento, pois estamos estudando a compra de uma máquina, será que é um bom negócio?

    Eng. Mauricio Lima
    projardi@projardi.com.br

  2. Anonymous says:

    trabalho com 03 unidades da marca XCMG. São 02 rolos CV 120 e uma carregadeira ZL30 G. Até o momento não tive nenhuma decepção quanto ao desempenho dos mesmos. È cedo para se formar opinião? È, contudo o custo benefício esta valendo a pena correr o risco. Uma coisa porem é certeza: a entrada destes equipamentos mostraram que:os outros fabricantes ganham muito dinheiro ou o chinês faz milagre.

  3. Junior Prette says:

    Amigo, tenho a foto de um XCMG aqui e gostaria de saber o modelo, será que é fácil identificar, gostei muito das informações em sua página.
    Posso usá-las em meu site também?

  4. kleber says:

    Trabalho com diversos XCMG e, garanto que nunca tive problemas com eles, desde 2005.
    O bom desempenho dependerá da qualificação do operador, isso vale a qualquer outro veiculo utilizado com o devido manuseio.
    Quem não tem milhões para adquirir um liebherr, se contenta com XCMG, o qual não fica muito distante não!

  5. adriano says:

    Sou vendedor da GTM Máquinas e Equipamentos que é representante oficial da XCMG no Brasil. Tenho a acrescentar que venho do mercado de locação e conheço um pouco da operação em si e digo que a linha Truck Crane supera muitas outras máquinas do mercado.
    Para quem não conhece a GTM, ela é uma empresa nacional com mais de 30 anos e a mais de 6 anos vem desenvolvendo os equipamentos XCMG no Brasil, buscando trazer credibilidade a marca. O que acontece é que como o mercado Chinês e também como informado por você mesmo, uma empresa que possui uma produção de larga escala possui também diversos revendedores na China, Europa, EUA, América do Sul. Muitos oportunistas passaram a importar estes equipamentos por intermédio destes revendedores chineses, onde a máquina embarcava com manual em Mandarim e a garantia ficava na China. Quem conhece ou comprou equipamento pela GTM recebe manual em Português, garantia de 1 ano aqui no Brasil, assistência técnica permanente e peças não faltam, pois até motores completos destes equipamentos temos no estoque da GTM.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Adriano Szcypula
    GTM – XCMG Equipe São Paulo
    (11) 7762-6010
    80*179212
    adriano.ferrari@gtm.ind.br

  6. Thiago Magalhães says:

    XCMG está abaixo das expectativas.

    Promiscuidade da XCMG no Brasil !

    Não recomendo !

  7. claudio says:

    EXCELENTE OPÇÃO.PARA EMPRESÁRIOS PARA NÃO FICAR A MERCÊ DAS MARCAS, DE TRADIÇÃO POIS PRA TRABALHO DA CONTA DE MUITAS POR AI … TEM SUAS LIMITAÇOES COMO TODAS MAIS UMA BOA MAQUINA E BAIXA MANUTENÇÃO…

  8. Douglas Soares says:

    Trabalho na manutenção destes guindastes e gostaria muito de ter um manual em português. se alguém tiver, por favor enviem a mim.
    Grato desde já.

  9. vitor says:

    ao contrario do ke o vendedor afirma os guindastres xineses nao sao comerçializados na europa por falta ae cualidade e de omolegaçao.

  10. ioao luiz says:

    trabalho na imc saste que comprou 3 xcmg de 60 ton e 1 de 100 ton e um de 110 ton que de tanto ruim nen fabricam mais pois tem problemas na telescopagem direto. e os outros vivem com a lança travada a 60 graus.eforam compradas da gtm e ele ainda dis que e uma boa maquina. a de 110 ton apatola direita pega na caixa e o contra peso presisa de carreta para transportalo. pois a xcmg nao e uma boa maquina.

Deixe um comentário