Madal, o queridinho nacional.

Estimados… desculpem a demora, mais é que ta brabo o negócio.
Vamos falar dos nossos queridos Madais. Quem é do ramo, com certeza já ouviu falar, pois Madal é o líder nacional no mercado de guindastes e até para quem é do ramo, fica redundante este post.

Seus principais produtos em meu ponto de vista são os truckcranes, guindastes plataforma e o sucesso em remoção o TM-120 ou MD-120, como queiram chamalo.

Acredito que 80% das empresas de guindastes hoje no Brasil possuam ao menos 1 equipamento desta marca, tipo uma “tramontina”.

O modelo MD-25, para 23t, foi um dos equipamentos que elevou a marca o que hoje ela é! Baseado no truck crane da TADANO, possui qualidade similar, apenas apresentando alguns problemas na tomada de força.

MD-30, sendo a máquina mais versátil, para 27t. Então MD-300, com mais lança hoje encontramos estes modelos como MD-30C e MD-30L, acredito que seja C para curto e L para longo.

Lançaram então o MD-45, não vingou, exelente máquina mais na nomeclatura possuia 15t a mais que o MD-300 e não demonstrava isto em sua tabela de carga, acredito que seja pelo peso de lança que por este motivo necessitava de 4 eixos no caminhão.

Após joinventure com a Palfinger, lider mundial em guindastes plataforma os “muncks” lança o MD-600, grande e pesado. Relato de operador: “Ele pode quebrar a lança mais nunca vai bater patola”.

Como existem mais madais em território nacional do que qualquer outra marca de guindaste, os acidentes ocorrem em maior quantidade. Já vi madal (MD-600) engolir lança e já vi jib quebrada, de todos os modelos.

Não vamos entrar em detalhes se fora erro de operação na quebra da jib, mais acredito que o engolimento de lança poderia ser mtu bem evitado com um sistema de pinagem.

Caso alguem queira maiores informações sobre nosso lider no mercado nacional, visite o site

E tenha uma boa sorte, operadores de Madais tem que ter feeling :)

1 Comentário to “Madal, o queridinho nacional.”

  1. giovani santos da silva says:

    Acho que os produtos da Madal principalmente depois de ser afiliada da Palfinger tiveram uma grande malhora ,sei disso porque trabalhei durante quase trêz anos na madal sul ,mesmo senndo chamado de queridinho deve se observar na qualidade dos produtos pela grande procura em inumeros casos ouve problemas devido a falta de competencias dos cordenadores da fabrica, e da falta de condições de trabalho de qualidade se jera o famoso improviso isso é perigoiso
    obrigado pela ateñção

Deixe um comentário