Torre mais alta da américa latina usa gruas Liebherr

A Torre Gran Costanera que fica em Santiago capital chilena, esta sendo construída e será a torre mais alta da américa latina, num total de 300m, o projeto é da Cencosud, na qual comprou 12 guindastes da liebherr da Maquinarias Cruz del Sur SA (MCS), as outras 2 estão sendo alugadas pela mesma no total de 12 guindastes Liebherr para construção desta Torre.
Desenhado por César Pelli, a torre terá 70 andares. Iniciou a construção em 2006 e o custo total da maior torre da América Latina esta prevista em US$ 500 milhões.
Sobre os guindastes:
Os dois guindastes são do modelo 335HC-L, sendo 55m de lança com capacidade para 5.500kg e 170m por minuto a velocidade do cabo.
Não conheço muito sobre grua, mais um bicho desse de 300m, deve impressionar qualquer um.
Parabéns a todos os envolvidos. O Brasil bem que poderia investir em um projeto similar, fica ai a dica ;)

2 Comentários to “Torre mais alta da américa latina usa gruas Liebherr”

  1. Eduardo Dassoler da Silva says:

    Ricardo, sou o Eduardo e trabalho na Transpi em Itajaí, escrevo para lhe dar os parabéns pelo Blog, ótima iniciativa para divulgar informações sobre guindastes, no Brasil, não se encontra quase nada do gênero. Até mais e bons negócios.

  2. Anonymous says:

    amigo presiso urgente de ler o manual do xcmg em potugues voce pode me ajudar e tambem o do madal de 30 ton ok meu nome e gilberto

Deixe um comentário