Liebherr LTM 1350-6.1 para 350t

Aparentemente será em abril a apresentação da nova Liebherr todo
terreno LTM1350-6.1, com capacidade para 350t.

O novo guindaste móvel de 6 eixos será apresentado na feira Intermat
de equipamentos de construção em Paris de 20 a 25 de abril. O guindaste terá 70m de lança telescópica, 10m a mais que sua predecessora a LTM1300-6.1, com alcance máximo de 132m de altura com 78m de luffing tendo assim 16m a mais que sua predecessora.

Assim a Liebherr credita a ela o mais forte guindaste de 6 eixos no mercado.

Uma aplicação típica é o içamento de gruas, devido a sua grande extensão de lança. Capacidade adicional é fornecida pelo sistema de aumento de capacidade Y (sideway super lifting) que chega a dobrar a capacidade em muitos pontos de acordo com a Liebherr, que acaba realizando o trabalho de equipamentos com 7 ou 8 eixos.

O caminhão é movido por um motor Diesel Liebherr V8 de 610hp (450kW), com caixa transmissão manual automatizada de 12 marchas ZF TC-Tronic, havendo ainda um corversor de torque e freio hidráulico (sem desgaste). Os freios são a disco operados a ar para melhor frenagem, maior vida útil e menor manutenção em comparação com os freios
convencionais.

No guindaste haverá um motor a diesel com 245hp (180kW), 5 bombas variáveis com pistões axiais, um sistema de controle servo e sensores de controle de carga. Quatro comandos simultâneos são possíveis, os tambores de carga (guinchos) e a mesa de giro tem circuito fechado.

Novidade ainda no LTM1350-6.1 é sistema de controle do guindaste LICCON2. Este sistema conta com terminal Bluetooth, que é o novo modo multifuncional de controle e display para içamento, ele poderá ser usado inclusive para patolamento do guindaste, o operador do equipamento ainda poderá prender e soltar o gancho do para-choques por controle remoto do tambor de carga e da lança telescópica utilizando conexão Bluetooth. O Bluetooth também poderá ser utilizado para montagem dos contrapesos e para auto-montagem do sistema de aumento de
capacidade Y (sideway super lifiting).

1 Comentário to “Liebherr LTM 1350-6.1 para 350t”

  1. operador cabo grosso-vitória-ES says:

    JA TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM GUINDASTE QUE USA O LICCON 2 E SISTEMA DE CONTROLE VIA BLUETOOTH.

    PARTICULARMENTE PREFIRO TRABALHAR COM LICCONB 1 E USAR O SISTEMA DE PATOLAMENTO CONVENCIONAL. É MAIS AGIL E O SISTEMA DE BLUETOOTH APRESENTA MUITAS FALHAS.

Deixe um comentário