Guindastes DEMAG falsificados encontrados na China


Oito guindastes Demag falsificados foram encontrados na China. A Terex Guindastes disse que os guindastes sobre esteiras, incluindo o guindastes vermelho da foto, identificada como uma CC 2500 com capacidade para 450t, foram descobertos na provincia de Henan, na China. Em coperação com autoridades do governo Chines a Terex está tomando as providências legais para preservação de direito de propriedade intelectual.

Os guindastes estavam sendo oferecidos a venda como modelos usados da Terex Demag, tinha uma maquina que estava datada como de 1998 conforme placa de identificação com número serial. A placa de identificação estava estampado “Terex Demag” entretanto a Terex somente adquiriu a Demag em 2002.

Um representante da Terex declarou: “Embora a Terex esteja preocupada com a apropriação indevida de sua propriedade intelectual e possível dano a sua imagem, nossa primeira preocupação é com a segurança. Acreditamos que estes guindastes falsos colocam em risco a segurança devido a mistura de diferentes características e componentes.”

A Terex avisa aos compradores de guindaste usados na China para checar a autenticidade do equipamento e consultar se o mesmo é um equipamento original do fabricante (OEM). “É necessários mais que checar os número serial pois estes são de fácil reprodução. Uma inspeção física e uma avaliação cuidadosa da fotografias juntamente com o número serial são necessárias para verificação de autenticidade oficial.”

ERA SÓ O QUE FALTAVA! DEMAling? Ching-MAG? Tô FORA!

2 Comentários to “Guindastes DEMAG falsificados encontrados na China”

  1. NoNo says:

    How did they found them? Oops…

    como é que eles acharam? oops

  2. Celso Bueno - ( bueninhos@hotmail.com ) ( treinar2007@itelefonica.com.br ) says:

    Olá…
    Parabéns pelo blog.

    Celso Bueno- Instrutor e Consultor
    http://www.treinar2007.blogspot.com

Deixe um comentário