Zoomlion produzindo guindastes sob esteira.

Voces sabem a ZoomLion? Aquela marca chinesa que já teve seus minutos de fama aqui neste blog Pois então, apesar de aqui no Brasil eles não terem tantas unidades quanto os famosos XCMG (não me pergunte o motivo ehehehe), agora eles começarão a produzir guindastes sobre esteira, treliçados. Segue a notícia.

A empresa chinesa Zoomlion iniciou a produção em sua planta de guindastes de esteira (crawler) em Changsha, província de Hunan, dia 22/05/09, com valor investido de U$ 44 milhões. A planta recebeu o nome de “Parque Ligu de Guindastes de Esteira” e tem a capacidade de produção de 100 guindastes de grande capacidade anualmente.

De acordo com a Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Development Co. (Zoomlion Indústria Pesada, Ciência e Desenvolvimento Tecnológico) a planta inclui uma avançada linha de revestimento e pintura bem como a linha de montagem. A Zoomlion acredita que esta planta de guindastes de esteira produzirá guindastes tão avançados
como os melhores em todo mundo.

Se a temida “crise” afetou até este pequeno BLOG, a China passou de vento em popa, outro sinal de que as coisas só tendem a melhorar, então acreditem… “foi só uma marolinha” para nosso presidente e para o pessoal da Zoomlion, porque colegas de profissão sentiram no bolso, no emprego, nas obras… Assim como eu.

Uma boa semana!

3 Comentários to “Zoomlion produzindo guindastes sob esteira.”

  1. Anonymous says:

    A Zoomliom, não possui tanta popularidade pois em 2004 um empresário brasileiro adiquiriu a licença exclusiva de importação para o Brasil, e assim, somente ele as vendia e tinha o direito de importar. Apresentou a marca na MT Expo de 2005 e passou a vende-las ao preço que achava conveniente (acima do esperado), quando a XCMG chegou em 2004, foi através de 3 importadores, após a feira, várias raposas do mercado, viram que a xcmg possuia livre importação e iniciou-se a corrida de cães em 2005, tornando a marca com um volume de até 7 vezes das importadas pela zoomliom no final de 2007 (3 anos depois). os chineses da fábrica da zoomliom souberam disso e em 2008 cancelaram o contrato exlusivo com o tal empresário (que nao quero mencionar) e a liberou, hoje existem 6 radares de importação trazendo a zoomliom, a questão é que a cotação do dolar, os fabricantes nacionais e a exportação da zoomlion na china precisam ajudar muito para que a marca consiga sair do placar de unidades vendidas de “Zoomlion 211 X 878 XCMG” (Dados de Março/09).

    O mercado nacional mudou muito neste 1° semestre de 2009.

    Um comparativo bem interessante são os valores; por exemplo um XCMG de 70 Toneladas é vendido pelo mesmo preço de um zoomliom de 70 toneladas, há 1 ano atrás um xcmg custava 2/3 de um zoomliom.
    Os fatores considerados atualmente são Qualidade do equipamento, Operacionalidade, Manutenção e $PREÇO$. o fator disponibilidade não preocupa tanto, atualmente existem cerca de 170 XCMG´s disponíveis pra venda no Brasil e 28 Zoomlions.

    A questão não é quem prefere XCMG ou ZOOMLION, a questão é que o país possui locadores e operadores que usam uma especifica ou ambas.

    Creio que o alvo da zoomliom não seja o brasil, por isso creio que esses dados não mudem muito, atualmente a xcmg é muito competitiva para a zoomliom.

    A crise atual é financiamento para os locadores compra-las, o que extreita muito o mercado saturado, ja que atualmente a oferta é maior que a demanda atualmente.

  2. Anonymous says:

    extramental ckrksa pulkit anytime copyright encouraging discovering advantages blogsite spreadsheet rpls
    semelokertes marchimundui

  3. Sou Consultor de Vendas da Brasif, Distribuidor oficial da Zoomlion no Brasil.
    Qualquer dúvida estou à disposição.
    (11) 7793-8113 – id 111*74394

Deixe um comentário