Luna LN 165TM BR

Luna ALG, entrega ao mercado a primeira unidade do seu guindaste traseiro LN 165TM BR. Seu lançamento foi promovido a uns meses atraz na M&T Expo em São Paulo/SP.
Este modelo veio aumentar a linha da Luna nesta categoria de guindaste. Foi aumentada a capacidade e quantidade de lança em relação a seu irmão menor o LN 130TM BR.
Com capacidade para 33t à 5,00m de raio e 15,00m de lança tem sua aplicação principal em lugares confinados, executando em minutos e com pouco pessoal tarefas que eram executadas em dias por várias pessoas e vários equipamentos de remoção como tartarugas, macacos, trilhos, dormentes e etc.
Devido a seu maior porte, o equipamento está sendo instalado em caminhões 8X4 para melhor distribuição de seu peso entre os eixos.
Este tipo de equipamento foi introduzido no mercado brasileiro pela Madal com seu TM 120 que tem capacidade para 19,5t que reinou sozinho durante algum tempo.
No entanto tenho algumas restrições de segurança em relação a esta categoria de equipamento, sendo a principal a posição de operação. Apesar da posição de operação ser a que mais possibilida visibilidade a operação, o cabo de aço passa a poucos centímetros da cabeça do operador e já ocorreram casos do estourar o cabo e não causar um acidente gravíssimo por puro milagre.
Ficamos muito felizes com mais uma empresa investindo fortemente no mercado nacional e adicionando mais possibilidades a todos, locadores, operadores e até clientes finais.
Os comentários estão abertos.

1 Comentário to “Luna LN 165TM BR”

  1. Anonymous says:

    eita, será q volks vai perder essa briga com a ford em montar esses monstros da remoção técnica?

Deixe um comentário