Nova Grove GMK6400

A uns posts atraz havia noticiado a nova GMK6300L com 80m de lança telescópica e coisarada.
Bem parce que o stand da Grove em Bauma estará recheado e contará com um irmão maior da GMK6300 a GMK6400.
Isso mesmo, GMK6400, seguindo a nomenclatura Grove, uma máquina 6 eixos, com capacidade para 400t.
Ela pretende e será o 6 eixos com maior capacidade no momento.
Não terá os 80m de lança telescópica, mas tera 60m, mais 79m de luffing e ainda o Mega Wing que deve ser transportado em separado mas tem um sistema automontante.
Contará com um sistema de tração diferenciado, sendo até 20km/h o sistema convencional e após esta velocidade aciona o Mega Drive que deixa a maquina com centro de gravidade mais baixo e um rodar mais leve, economizado assim combustível.
Também diferente é que este equipamento utiliza apenas um motor para o caminhão e para o guindaste. Quando em utilização para o guindaste este trabalhará na lenta, quase parando.
Este motor também é transferido para funções como condicionador de ar, aquecimento e partes elétricas quando está ocioso.
O motor que estamos falando é um Mercedes-Benz OM502 Tier 4i, de oito cilindros e 550hp com transmissão ZF AS Tronic de 12 velocidades.
Segundo Neil Hollinghead, diretor de produtos Todo Terreno e Terreno Acidentado da Manitowoc, eles estão atendendo a solicitação de clientes, em um guindaste mais forte e com um pouco mais de lança e garantiu que analisando a tabela de cargas do seu equipamento ele terá uma clara vantagem sobre os concorrentes.
Ainda comentou que a escolha de apenas um motor foi em virtude de uma análise que seus engenheiro fizeram onde um motor menor em alta rotação para operações como giro, telescopagem e uso do luffing utilizam mais combustível do que um motor maior em baixa rotação.
Para o pessoal que gosta das figurinhas:

Com certeza a grove deu um grande passo a frente de vários de seus concorrente no que tange a tecnologia, colocando uma lança telescópica de 80m em uma máquina para 300t e uma maquina de 400t sobre 6 eixos.
Também modernizou sua cabine deixando o equipamento com um “look” mais agresivo e imponente.
Porém, como não temos acesso a tabela de cargas ainda não podemos tecer nenhum cometário, mas as tabelas de carga da Grove sempre são um pouco pior do que todos seus concorretes Alemães.
Outro senão é o acabamento que parece um pouco mais “relaxado” que o das fabricantes ao sul da Alemanha.

2 Comentários to “Nova Grove GMK6400”

  1. daniel luiz de lira moraes says:

    boa noite. preciso muito das tabelas de carga grove, sou encarregado de rigger e trabalho com grove, obrigado.. aguardo resposta.

  2. teris says:

    bom dia sou operador gostaria de aprender as configuraçoes e montage dos acersorio para operaçoes.

Deixe um comentário