XCMG tomba em descida de serra

Vamos a mais um informe importante aos trabalhadores do nosso ramo. Dirigir uma XCMG é diferente que dirigir um SCANIA ou MERCEDES. Em começar pelo motor, que em minha opinião uma máquina pesando 45t com um motor de 320hp é forçar demais uma “amizade”.
Depois a caixa, não sincronizada (famosa caixa seca), fazendo com que a progressão e regressão de velocidade seja um novo aprendizado para motoristas, que nunca tiveram contato com tal.
O relato do acidente acima é que o o guindastes estava em descida numa velocidade superior a sua capacidade, e inesperadamente encontrou o trânsito parado. Parar 45t em uma decida, não é fácil. Fora informado também que freio motor e freio a ar, estavam em perfeitas condições.
Resultado, a foto acima pode explicar melhor.
Devo agradecer ao leitor João Bosco que enviou as fotos para alertar a todos os operadores que essas coisas acontecem, não somente no canteiro de obras e sim nas vias de nosso país.
Um grande abraço!

3 Comentários to “XCMG tomba em descida de serra”

  1. alexandre says:

    dirijo e opero maquinas de carga xcmg a quatro anos e posso dizer que é bastante complicado você descer e subir serras com estas maquinas escrotas vai aqui uma dica ao descer serras coloque o cambio na quarta marcha e utilize o freio motor isso impede que a maquina alcance velocidade mas não pode esqueecer de desligar quando for acelerar pois senão danifica o motor

  2. luciano paraguassu says:

    dirijo maquinas pesada si esperiencia e nao te presa curva o desida tem desce devagar…

  3. marcio says:

    trabalho com um xcmg e sei que dependendo da serra a ser descida se colocar 4 marcha e usar o freio motor nao vai ser o suficiente pois os freios esquentao e ai ja era eu uso sempre 3 e 2 marcha para descer pois este tipo de equipamento tem seu sistema de freios muito ruim .

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