Novo guindaste Tadano para o mercado chinês, GT-1000E

Um prototipo do novo caminhão guindaste da Tadano para o mercado Chines foi desvendado na Bauma Chinesa no ultimo ano.

O GT-1000E será oferecido na China no final de 2011. O novo modelo é uma extensão da linha BQ que comporta até 75t.

O novo guindaste possui 06 eixos 48m de lança telescopica divididos em 05 seções. Mais 9m e 19m de jib e mini-jib. A super estrutura deste guindaste é a mesma do GA1000, que é um guindaste todo-terreno utilizado somente no mercado japonês

Este tipo de equipamento BQ Tadano será produzido em uma joint venture com uma parceira chinesa chamada JingCheng Heavy Industry.

Todos pensam que a China é a fabrica do mundo, e todos estão com medo do que ela pode causar a outros países, a Tadano, também pensa desta forma, mas não por isto deixa de acredita que mesmo a “fabrica do mundo” precisa ser alimentada, por isto desenvolve produtos de acordo com a necessidade daquele mercado.

Acho que será um produto que concorrerá com os similares chineses, pois, não será tão caro quanto os alemães, e também expressará maior confiança do que os concorrentes chineses por natureza.

1 Comentário to “Novo guindaste Tadano para o mercado chinês, GT-1000E”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Constancio, guindastes. guindastes said: Novo guindaste Tadano para o mercado chinês, GT-1000E http://bit.ly/hBwdp5 […]

Deixe um comentário