Acidente com guindaste AT na França.

Um guindaste acredito ser um Grove 4100L ficou quase na vertical após um acidente nesta segunda-feira (16) em Lyon, na França. O guindaste caiu sobre um prédio de apartamentos de quatro andares, mas ninguém ficou ferido no acidente. Por razões ainda desconhecidas, o guindaste pesando 50 toneladas tombou enquanto era usado na colocação de placas de revestimentos no prédio. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1

Dica: Leitor André

6 Comentários to “Acidente com guindaste AT na França.”

  1. claudio says:

    bom dia , como podemos observar na segunda foto, em relação ao contrapeso acho que falhou ai… e no raio visto que area com grama e poderia se aproximar mais do predio fazendo um patolamento adequado….

  2. Paulo Kafer says:

    Boa noite,
    Observem a haste da patola trazeira totalmente aberta,e angulo maximo sendo explorado, uma boa combinação…Sds PJK.

  3. FUMAZZA says:

    Ok, sou operador de guindaste já algum tempo, trabalhei no sistema Onshore e agora trabalho em um navio de perfuração de petróleo norueguez.
    Este guindaste ai éum TADANO FAUN. E pelo que conheço do equipamento o mesmo não estava com todo contrapeso acoplado; o que deva ter contribuido para o momento já que o mesmo estava com o graú abaixo do permitido para a configuração.

    Grato

  4. Fabio says:

    bom pelo ok eu vejo ele alem de estar fora de raio e com pouco contrapeso
    mostra tambem que não estava olhando seu computador pq se estivesse não teria ocorrido esse incidente…

  5. batata says:

    os resultados financeiros ainda estao enfluenciando nas operaçoes,mais do que os procedimentos operacionais

  6. Joel says:

    Sou Coordenador de manutenção e possuo amplo conhecimento em operações com guindastes,diante do que esta sendo exposto nas fotos, o mais agravante é a falha operacional e também a falta de treinamentos de reciclagem do operador em questão, falta de investimentos tanto por parte do operador quanto de sua empresa.

Deixe um comentário