Plataformas chinesas RunShare agora no Brasil

As plataformas aéreas de trabalho são produtos indicadas para operações em galpões industriais, petroquímicas, empresas de demolição, armazéns gerais, manutenções elétricas não energizadas, etc.

Acredito que todos os leitores deste blog sabem ou deveriam saber que os equipamentos de elevação chineses estão em alta, seja em qualquer segmento. Agora a Hunan Runshare Heavy Industry introduz ao mercado através de um vendedor nacional (GTM) alguns modelos para detectar a aceitação no mercado.

Das dez primeiras unidades articuladas que chegam ao mercado brasileiro, seis já foram comercializadas, antes mesmo de sair do Porto de Vitória, informa o vendedor. Por enquanto foram importadas os modelos que possuem alcance de 16 a 20m acreditando ser os produtos que mais se utiliza neste segmento. Porém o fabricante possui modelos que chegam a até 42m de altura.

As plataformas aéreas Runshare chegam com atributos técnicos que combinam confiabilidade e praticidade. Destaque para o módulo de controle Cam-Bus e um conjunto de válvulas eletro-hidráulicas que permite uma operação sem trancos.
No quesito segurança, elas dispõem do sistema LMI que indica se o equipamento está trabalhando dentro dos limites de peso e tombamento determinados. Os modelos também são equipados com sistema automático – que facilita a distribuição do peso no eixo –, bem como sistema de proteção de mangueiras para evitar danos e rupturas nos cabos, causados pelos movimentos (flexões). Somam-se ainda, dispositivos, alarmes sonoros e luz indicadora de sobrecarga.

Apesar de chineses utiliza tecnologia conhecida no Brasil, utilizando componentes de fabricantes renomados como Cummins, Sauer Danfoss, Parker e Manuli.

Uma excelente característica que diverge dos demais vendedores de plataformas que existem no Brasil é que a GTM será uma das poucas quiçá a única revendedora que está exclusivamente disposta a vender as plataformas e não “aluga-las”. Isto a meu ver induz que a empresa esta realmente disposta a expandir este mercado com parceiros locadores, e não ser o concorrente de seus potencais clientes. Pois o mercado de venda em meu ponto de vista deve ser parceiro do mercado de locação.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

9 Comentários to “Plataformas chinesas RunShare agora no Brasil”

  1. Emerson Troy says:

    Não Recomendo, custo x beneficio desfavorável, pelo menos, conheço no Brasil, 2/3 marcas, as quais tenho e pretedendo continuar adquirindo, JLG, Sinoboom e Haulotte.

  2. Fabio says:

    Comprem bastante da GTM, assim logo ela montará uma locadora de plataforma como fez com os guindastes Maxlift.Hoje ela aluga maquinas baratas pois tem diferenciais de preços e prazos em cima dos locadores.

  3. Petter Huk says:

    Isto acaba prejudicando nós, locadores, pois isso vira um promiscuidade de máquinas para locaçoes, com preços impossiveis de aplicarmos.

    Uma dica, comprei uma plataforma da Sinoboom, onde estive visitando a fábrica na China, e recomendo, hoje, senão me engano, quem vende sinobbom aqui no Brasil, é a ergomax, de sp, mesmo.

    Recomendo.

  4. Mediante aos comentários, como superintendente comercial da GTM, sou responsável por toda linha de equipamentos bem como, relaçoes públicas da empresa. A todos, fico a disposiçao para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    Esclarecimento ao Sr. Emerson Troy:
    A Runshare no Brasil é fruto um trabalho consultivo terceirizado na China que durou cerca de 1 ano, afim de identificar uma linha de plataformas que melhor se adequariam as exigencias do mercado brasileiro. Somos sim competitivos e sabemos oque estamos distribuindo, a Runshare está com preço 10% abaixo da JLG e Genie e 2m a mais na altura de trabalho. Quem conhece este mercado sabe que alguns centimetros a menos lhe fazem perder o trabalho.

    Esclarecimento ao Sr Fabio:
    Sugiro consultar o quadro societario de cada empresa e terá uma outra opiniao a respeito. Diariamente eu recebo contatos solicitando equipamentos para locação, e transfiro estas oportunidades para parceiros da GTM. Somos uma distribuidora de equipamentos, e já possuimos 32 anos de existencia, nao temos interesse em ingressar na locaçao de guindastes e/ou plataformas.

    Esclarecimento ao Sr Petter Hulk:
    Nao gosto de comentar sobre a concorrencia, e fico feliz por ter experimentado uma boa experiencia com a Sinoboom, apesar de nao ser a opinião da maioria neste mercado.

    Acho importante este tipo de debate, pois gera a oportunidade de mostrar quem somos e oque fazemos realmente neste mercado.
    Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.

  5. Flábio Silva. says:

    Não curto nenhuma destas marcas mencionadas…estão aquém das demais.

  6. Bom dia Flábio Silva,
    Já temos mais de 20 unidades no mercado com clientes satisfeitos em apenas 6 semanas. Tenho unidades na GTM para demonstração, seria um prazer recebe-lo e colher seu feedback após operar o equipamento.
    Entramos neste negócio para ficar e devemos atingir 10% do mercado em médio prazo, portanto, valorizamos toda e qualquer crítica fundamentada.

    Estou à disposiçao.

    att,
    Deivid Garcia
    Superintendente Comercial

  7. Flabio S. Falconi says:

    Não curto nenhuma destas marcas mencionadas…estão aquém das demais.

    Mister Garcia, Nao estou solicitando sua opiniao, pois nao mencionei a marca que voce fornece, portanto, sua opiniao de nada acrescenta na minha otica sobre equipamentos, falar é facil, até papagaio fala.

    Rispetto il parere di altri

    Fabio S. Falconi.

  8. Prezado Fabio,
    Voce foi bastante abrangente em dizer “nenhuma”. Respeito sua opiniao, só nao entendi direito sua ótica, já que nao conhece nossos produtos.

    Para acrescentar sua bagagem cultural, papagaio NAO fala, esta ave emite sons que aprende de forma aleatória, ou seja, apenas copia oque ouve falar por ai!!!

    Sem mais,
    Deivid Garcia

  9. fabio says:

    Vc no caso e o papagaio, fala o que os outros mandam!!! Obrigado pela bagagem cultural, vindo de vc, fico lijongeado, arrogancia localizada no jib fly…