Importância do treinamento e reciclagem

Bem, acredito que a maioria das pessoas que acompanham este blog, são pessoas que buscam informações para cada vez se aprimorar mais e mais, pois recebo muitos e-mails e mensagens de profissionais que se deparam com situações adversas, como acidentes, casos extraordinários e falta de treinamento.

O que para nós que trabalhamos diretamente com um segmento de risco, sempre temos uma peça pesada a uma certa altura, ou uma peça um pouco mais leve a uma altura maior ainda e qualquer intercorrência fora dos padrões pode resultar em um acidente que vai atrasar o cronograma e o risco de machucar alguém é grande.

Por isto é cada vez mais constante a procura de profissionais e empresas em fortalecer o treinamento de suas equipes. No Brasil existem algumas empresas que lecionam cursos específicos em nossas áreas. Uma das empresas que recomendo pois esta a tempo no mercado, possui certificado aceito em todas as empresas e reconhecida pelos técnico de segurança é a Sertech Treinamentos, além de oferecer os cursos em sua matriz no Paraná, a Sertech também oferece serviço “in loco” que é muito procurado pelas empresas.

Então, você profissional de área, você empresario e principalmente você técnico de segurança, exija sempre que os procedimentos sejam seguidos, e lembrem-se um acidente só ocorre por:

Negligência, Imprudência e Imperícia. E tudo isto pode ser evitado com treinamento e reciclagem.

Faça o numero de posts deste blog na seção “acidentes” diminuir, e procure um treinamento eficaz!

 

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.