Terex anuncia o Superlift 3800 sucessor da CC-2800, para 650t

A Terex Cranes anuncia o lançamento do guindaste sobre esteiras de lança treliçada Superlift 3800. Como sucessor do Terex® CC 2800-1, sua responsabilidade é grande. Quando o CC 2800-1 foi lançado, ele definiu um novo padrão no mercado de guindastes e tornou-se marco de referência em sua classe. Um guindaste inteiramente novo, cada um dos aspectos do Superlift 3800 foi aperfeiçoado em relação ao seu antecessor: do desempenho às características de segurança, do transporte à eficiência e à velocidade de montagem. O resultado é um guindaste construído para a maneira de trabalhar dos nossos clientes, levantando as cargas mais pesadas e os seus lucros também.

“Trata-se de um lançamento muito importante para a Terex. Aperfeiçoando o que já era um excelente guindaste, nós criamos um modelo inteiramente novo, capitalizando um processo de inovação estimulada pela clientela que combina nossa experiência com a dedicação de resolver o problema de cada cliente. E isto exemplifica perfeitamente o que representa a Terex Cranes”, disse Kevin Bradley, presidente da empresa.

Desde o início do projeto, os clientes participaram do desenvolvimento do Superlift 3800. Com base nisto, recursos disponíveis no CC 2800-1 foram aprimorados e outros novos foram acrescentados.

Quanto às características de segurança, o Superlift 3800 vem com o exclusivo Sistema Terex Cranes de Proteção contra Quedas, vencedor do ESTA Safety Award em 2012. Somando-se a isto, foi instalada uma grade protetora em torno da superestrutura. O novo design da cabine oferece maior campo de visão, enquanto os estabilizadores laterais opcionais, equipados com cilindros hidráulicos e sensores de pressão, permitem monitorar a pressão sobre o solo durante a montagem e desmontagem da longa lança principal.

Em termos de desempenho, as capacidades aumentaram em torno de 20% comparadas ao do predecessor. “Quando iniciamos este projeto, definimos metas ambiciosas”, explica Hans-Peter Franzen,  “e tenho orgulho de dizer que conseguimos ultrapassá-las.” Melhorou-se a rigidez do sistema; por exemplo, a extensão leve LF agora é capaz de  levantar cargas de até 178 toneladas. O Superlift 3800 pode ser entregue com um kit eólico integrado em um sistema de lança principal universal: o guindaste consegue levantar turbinas eólicas a 117 metros sem usar a configuração disponível da lança superlift. Não é preciso contar com um guindaste auxiliar para a montagem da lança principal.

Guindaste excelente é aquele que dá lucros. Todos os aspectos referentes à montagem e ao transporte foram projetados visando o máximo retorno do investimento. Apesar da rigidez bem maior, a Terex conseguiu reduzir 17 toneladas no peso da máquina básica, melhorando a capacidade de transporte do guindaste. Além disso, as medidas e o peso dos componentes também foram projetados para facilitar o transporte, incluindo mais pontos de içamento em componentes onde eles eram centrais e motores hidráulicos posicionados no chassi das esteiras, reduzindo o tamanho do conjunto e evitando que estes sejam avariados em trânsito.

O Superlift 3800 é o primeiro guindaste sobre esteiras equipado com nossa nova cabine. Proporcionando aos operadores o máximo em ambiente de trabalho, ela foi desenvolvida com a extensa contribuição recebida de workshops com clientes, estilistas industriais de destaque e especialistas em ergonomia, visando criar a melhor cabine do mercado. O resultado fala por si — e também vale o que custou, trazendo maior segurança, conforto e eficiência.

O Superlift 3800 atende a norma europeia EN 13000 e também a americana ASME B30.5 Ele consegue levantar uma carga máxima de 650 toneladas com raio de 5 a 12 metros e momento de carga máximo de 8.426 toneladas-metro.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.