Período de troca de cabos de aço é ampliado nas lanças da plataformas elevatórias Genie

Os intervalos para a troca de cabos de extensão/retração de seletas lanças elevatórias Genie® foram ampliados. O período de troca obrigatório foi aumentado para 10 anos, três a mais do que o padrão de sete anos previamente aceito no setor. A troca dos cabos de extensão/retração da lança é essencial para o bom desempenho da máquina e para garantir sua operação segura.

“Dar aos clientes um prazo de 10 anos entre as trocas obrigatórias de cabos traz mais tempo em funcionamento para os equipamentos e permite um custo de propriedade menor ao longo da vida em potencial de uma máquina”, afirmou Bob Bartley, Diretor de Serviços Técnicos da Terex Plataformas Aéreas (AWP). “No espírito da melhoria contínua, analisaremos outros produtos com requisitos semelhantes em busca de soluções novas para nossos clientes.”

As alterações feitas à manutenção se aplicam a toda a família de modelos Genie® S™-60/S-65 e S-100 a S-125. O intervalo estendido de troca aplica-se a todas as versões atuais desses modelos e também às que foram produzidas anteriormente. As alterações relacionadas à manutenção aparecem nos Manuais de Serviço mais atuais fornecidos pela Terex AWP, a fabricante de equipamentos da marca Genie.

Os cabos de extensão/retração da lança estendem e retraem o tubo de lança número 3. É importante observar que além da nova troca obrigatória de cabos aos 10 anos, inspeções regulares e o ajuste adequado dos cabos de extensão/retração da lança continuam sendo essenciais para o desempenho da máquina e para o funcionamento seguro da mesma durante toda a sua vida útil. As funções de extensão/retração da lança devem funcionar sem problemas e livre de falhas, trancos e ruídos incomuns.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.