04 guindastes trabalhando em ambiente confinado, sendo 01 de 1000t e outro de 500t, pensa!

AC 1000 in confined spaces

Trabalhar em locais confinados sempre exigiu muita pericia e aptidão para tal. Este seria um trabalho como qualquer outro. Mas quando você chega para patolar sua máquina de 1000t com luffing, e encontra dentro do mesmo ambiente outro de 500t a coisa complica. Então você se dá conta que os centímetros passam a ser chamados de metros. Cada milímetro é uma conquista!

Este foi um serviço executado por uma empresa Austríaca na Eslovênia na usina de Šoštanj, em uma torre de resfriamento.

Não somente pelo espaço restrito, que já é uma dificuldade tremenda, o cliente ainda exigiu que o serviço todo fosse realizado em 05 dias. Quando eu digo serviço todo significa mobilizar, patolar, montar, preparar, içar, desmontar, “despatolar” e desmobilizar.

A configuração da AC-1000 comportava sua lança principal mais luffing e foram necessárias 11 carretas para transportar todos os acessórios, como: dormentes, ganchos, lanças e contrapesos.

Para o posicionamento do guindaste foi necessário uma exatidão de 10cm pois o mesmo necessitava realizar 02 içamentos no mesmo patolamento. Caso estes 10cm não fossem respeitados poderiam acabar com toda a programação de içamento.

A montagem foi meticulosa pois era possível somente a entrada de 01 caminhão por vez, e ele deveria ser todo descarregado para que pudesse sair e entrar outro caminhão. Fazendo com que o processo de carregamento dos caminhões com os acessórios fosse refletir em todo o processo de montagem dos guindaste. Exigindo dos coordenadores da operação um extremo conhecimento logístico.

Configuração da AC1000;

  • 42m de luffing
  • 13m de patola/sapata/outrigger
  • 108t de contrapeso
  • alcance 84m

Primeiro içamento;

Içar um tubo de plastico de 40m pesando 37t a 64m de altura, com um raio de 28,6m. Esta verticalização foi realizada em conjunto com o guindaste LTM1500 da Liebherr, que fez o pé.

Segundo içamento;

Içar outro tubo de 12m de comprimento pesando 25t a 78m de altura.

Fácil né?

 

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.