Manitowoc processa a SANY por direitos autorais referente ao sistema de contrapeso variavel

VPC

O gigante acordou… Bem não estou falando das revoluções que vem acontecendo em todo o Brasil, mas sim de um dos gigantes fabricantes de equipamentos, a Manitowoc; Esta resolveu processar a SANY por quebra de patente.

Este fato esta sendo clamado pois a Manitowoc desenvolveu um sistema de posicionamento de contrapeso variável para o guindaste sobre esteiras modelo 31000 e futuramente iria implantar nos guindastes menores, a Sany possui o mesmo sistema para o guindaste de 500t o SCC8500.

E não é somente uma coincidência, pois o funcionário John Lanning estava diretamente envolvido com a produção e implantação deste sistema de posicionamento variável do contrapeso e foi contratado pela Sany. Logo após este fato; a Sany aparece com um guindastes com a mesma tecnologia.

A solicitação da Manitowoc é que a Sany pare imediatamente de comercializar os guindastes que possui este sistema além de destruir os já produzidos, a fim de defender sua propriedade intelectual. Além de entregar tudo que possa ser de propriedade da Manitowoc no que diz respeito a projetos e desenvolvimento de produtos.

E agora José?

Resposta da SANY através de Xiang Wenbo:
“A Sany tem orgulho de ser líder na indústria projetos guindaste e de equipamentos pesados que oferecemos para nossos clientes. O guindaste Sany SCC8500 foi desenvolvido do início ao fim por engenheiros Sany, usando nossas próprias idéias e as nossas próprias inovações tecnológicas. Rejeitamos categoricamente as afirmações feitas pela Manitowoc em ficar totalmente atrás de nossos produtos líderes de mercado. Sany vai responder ativamente a essa ação legal por meio de medidas legais adequadas para proteger nossa propriedade intelectual.Vamos continuar a trazer inovações para o mercado e oferecer opções para os nossos clientes na América do Norte e ao redor do mundo. “

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.