Montagem de guindaste portuário de aproximadamente 150t e 77m de altura em 2 dias!

 

Durante os últimos meses, o guindaste porta container de propriedade da empresa de logística Contargo passou por poucas e boas. Em setembro de 2012, seu local original foi demolido e ele foi levado para sua nova casa no porto Gustavsburg em uma balsa ao longo do rio Reno, onde foi remontado em dezembro.

A parte mais impressionante deste guindaste porta conteiner é sua altura de 77,3 metros com um peso de cerca de 150 toneladas!

Para tal, utilizaram como guindaste principal o CC 2500-1, guindaste da Terex treliçado sobre esteira com capacidade para 500t

O CC 2500-1 permite que seja transportado com o seu guincho e  a estrutura montada, o que reduziu o tempo de configuração e ajudou a reduzir os custos, como resultado.

“Eu também acho que é importante mencionar que o processo de montagem deste Terex é muito rápido e fácil, que significa que nossa equipe só precisava de dois dias para montar o guindaste e dois dias para bota-lo ao chão “, Comentários Tim Langer, um dos operadores de guindaste da RIGA Mainz.

Para montar o guindaste no novo local, RIGA MAINZ configurou o guindaste com superlift e uma lança de 54 metros. O contrapeso central de 40 toneladas, o contrapeso da superestrutura com 160 toneladas, e o contrapeso do superlift 100 toneladas.

O posicionamento do CC 2500-1 Terex para montar o guindaste exigiu precisão do operador Tim Langer.

Primeiro, ele teve a levantar a viga guindaste a uma altura de 20 metros, com um raio de 16 metros, e finalmente, andar para a frente cerca de 10 metros, com a carga içada.

Para impedir que a carga balançasse durante o processo, foram utilizados guindastes auxiliares.

No entanto, o sinalizador foi capaz de coordenar todas os guindastes tão bem que todo o processo de montagem foi completada, como programado, em apenas dois dias.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.