LTM1750-9.1 com sua configuração máxima!

LTM1750-9.1 Montagem do Luffing

Sendo um dos maiores guindastes sobre pneus produzidos em linha de montagem, o LTM1750-9.1 encanta de qualquer um. Com o patolamento em X (a maioria dos guindastes é em H) então? Um “chodó” para os amantes destas máquinas. Penso que seria fascinante  para qualquer um, ver um equipamento como este que custa mais de 10 milhões de reais aqui no Brasil.

Nesta operação, em uma usina na Alemanha,se fez necessário a montagem completa deste equipamento. Tornando-se um evento magnifico para a montagem de um simples sistema de exaustão.

Montagem da chaminé Inox com a LTM1750-9.1

A chaminé de aço inox media aproximadamente 50m e precisava ser içada em segmentos em uma pequena abertura no telhado. A seção mais pesada da chaminé pesava 6t, leve; se não tivessem que içar a 102m de altura.

Além disso, o operador não via absolutamente “nada” fez o que chamam de içamento cego, que é quando o operador só realiza os comandos de acordo com as ordens que recebe no rádio.

Para a montagem, preparação, içamento, desmontagem somente foi necessário um dia e meio de serviço, graças a versatilidade do equipamento e preparo da equipe; mesmo sendo a primeira vez que a máquina estava sendo montada com sua configuração total.

“Fascínios da engenharia”

 

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.