Desmontagem de ponte rolante que montava ônibus espacial na NASA

Este trabalho deve ter sido interessante, mesmo sendo um trabalho considerado confinado; pois é dentro de uma estrutura “fechada” trabalhar em um galpão de altura total de 160m deve dar uma certa liberdade :).

Sendo a maior construção do mundo de somente 1 pavimento, o Centro Espacial Kennedy na Florida utilizava-o para construção dos ônibus espaciais. Como este projeto tornou-se caro pela manutenção destes ônibus antigos decidiu-se mudar o layout de construção dos mesmos.

Para isto foi utilizado um guindaste TEREX AC-350/6, que nos EUA é “vendido” como guindaste para 400t, este equipamento possui uma excelente tabela de cargas.  O desafio foi a remoção do guincho e cabo da ponte rolante, que pesava 45,5t e estava a uma altura de 40m com um raio de 13,7.

Com estes dados o guindaste ficou dentro de 75% da capacidade de carga realizando o içamento sem problema algum. Mas caso fosse necessário mais capacidade, seria possível utilizar o “Sideways Superlift” tecnologia Terex que aumenta a capacidade do guindaste em determinados casos.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.