Código QR no canteiro de obras para facilitar a vida dos engenheiros

IMG_1485

MacroMove empresa locadora de guindastes atuante em todo o território nacional, parceira do blog inova inserindo código QR em seus equipamentos para auxiliar engenheiros a identificar as capacidades técnicas oferecidas pelo equipamento.

Passou o tempo em que a informação estava ao alcance de poucos e somente através de computadores enormes, ou bibliotecas.

A tecnologia ficou mais compacta, no entanto aumentou o poder de processamento consideravelmente, ao ponto de um celular moderno, ter mais capacidade de processamento do que toda a NASA em 1969 quando fora enviado dois astronautas a lua.

Vislumbrando este avanço em especial das tecnologias móveis e com o intuito de trazer a informação ainda mais próximo das pessoas que estão no canteiro de obras, e que estão diretamente ligadas a operação, a MacroMove começa a disponibilizar em seus equipamentos um código QR linkando as principais informações do equipamento.

Para quem ainda não teve contato com esta tecnologia a sigla QR advém do inglês quick response, que em tradução literal significa resposta rápida. Ela foi inventada em janeiro de 1999 no Japão e era usado para catalogar peças da indústria automotiva, porem desde 2003 foram feitos aplicativos para que usuários comuns possam adicionar contatos em seu celular, links de internet, entre outras funções.

Para leitura do código você só precisa de um smartphone com câmera, acesso a internet, seja 3G ou WiFi e um aplicativo de leitura que você encontra gratuitamente nas lojas dos principais sistemas para smartphone, seja ele Android, iOS ou Windows Phone.

Nos equipamentos da MacroMove este código será identificado com o símbolo e a cor internacional de informação, ou seja, o “i” na cor azul e ficará localizado próximo a porta da cabine de operações.

Dependendo das condições de iluminação e qualidade da câmera do celular o código QR poderá ser escaneado à mais de 3,50m e irá direcionar qualquer pessoa interessada as informações técnicas mais relevantes do equipamento.

A MacroMove inova para deixar as informações ainda mais próxima de todos e assim auxiliar para que todos possam acompanhar as operações com mais conhecimento das capacidades técnicas do equipamento.

Maiores informações visite o site da empresa: macromove.com.br

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.