Sany atinge 35% de marketshare na venda de guindastes

Rene Porto - diretor de vendas Sany 2

Rene Porto – diretor de vendas Sany

O mercado de máquinas vive momentos de paradoxo no País, enquanto não alcança uma estabilidade nas vendas. Se de um lado, estima-se uma queda de 3,3% para a linha amarela em 2014, por outro a previsão é de um aumento de 5% a 7% para as vendas de guindastes, gruas, mini-máquinas, manipuladores telescópicos, segundo o estudo de mercado divulgado pela Sobratema. Para se ter ideia, em 2013 foram vendidos 560 guindastes e para 2014 a estimativa é um crescimento de 5%.

A Sany comercializou em 2013 mais de 200 guindastes, um considerável crescimento em relação a 2012. “Isso significa mais de 35% do marketshare e coloca a empresa como atual líder no Brasil nas vendas desse equipamento”, comenta Rene. “A previsão é manter os mesmos números em 2014, ano em que o setor da construção será prejudicado por uma série de fatores, como carnaval em março, copa e eleições”, diz.

Com fábrica em plena operação na cidade de São José dos Campos (SP) desde 2010, a empresa produz por mês em média 18 guindastes e 40 máquinas da linha amarela, entre escavadeiras, rolos compactadores, motoniveladoras, fazendo 100% da montagem de todas as partes, peças e componentes dos equipamentos, incluindo os processos de soldagem e pintura.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.