Motorista erra em não amarrar a carga, provoca acidente e é preso

Acidente entre ônibus, carreta e trator deixou ao menos 13 mortos na Bahia.
Trator que se desprendeu de carreta na BR-110 pesava 35 toneladas.

O motorista da carreta que se envolveu em um acidente na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 km de Salvador, deixando ao menos 13 mortos, prestou depoimento no início da tarde desta segunda-feira (27). De acordo com informações do delegado de Alagoinhas, Jobson Lucas Marques, o condutor do veículo disse que não verificou se o trator estava amarrado na carroceria da carreta. Ele ainda afirmou que uma empresa, ainda não identificada, foi a responsável por “prender” o veículo.

Ainda segundo o delegado, a perícia constatou que o trator, que pesava 35 toneladas, estava completamente solto. “Ele como motorista profissional deveria ter observado algum sinal de imprudência e imperícia”, afirma o delegado.

Segundo ele, o motorista vai responder por dolo eventual e ficará preso até decisão judicial. Jobson Marques ainda informou que o motorista pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.

De acordo com informações do advogado do condutor da carreta, ele está muito abalado e está desesperado por ter provocado tantas mortes.

Acidente
O acidente que envolveu uma carreta, um trator e um ônibus deixou 13 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador. Até as 11h40, havia a confirmação de 21 feridos, que foram levados para hospitais de Alagoinhas.

Fonte

Que isto sirva de lição a todos aqueles que trabalham com responsabilidade, não respeitar uma regra básica como “amarrar uma carga” pode resultar em prisão até mesmo no Brasil.

 

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.