Manitowoc de Passo Fundo-RS suspende operações.

Manitowoc Passo Fundo-RS

 

Após boatos se espalharem devido a crise a Manitowoc se posicionou:

Boa tarde.

Na semana passada foram veiculadas, principalmente pela imprensa do Rio Grande do Sul e também por veículos de comunicação especializados, notícias sobre a suspensão das operações da fábrica da Manitowoc em Passo Fundo-RS. Estas notícias têm gerado muitos questionamentos que, em respeito aos nossos clientes, parceiros e a todos que reconhecem na Manitowoc o compromisso com a excelência, gostaríamos de esclarecer.

Devido a conjuntura econômica atravessada pelo país ao longo dos últimos três anos, a Manitowoc de fato optou por suspender suas operações em Passo Fundo-RS por tempo indeterminado, podendo reativar as operações de manufatura quando o mercado reagir. Importante esclarecer que todas as ações que poderiam ser tomadas para que tal medida não fosse necessária foram realizadas, mas a baixa demanda do mercado não nos deixou outra opção. Continuaremos a acompanhar o mercado e seus indicadores aguardando o momento oportuno para voltarmos a produzir guindastes no Brasil.

Na prática, o que muda para nossos clientes? Praticamente nada. Conforme informado acima, estamos apenas suspendendo as operações por tempo indeterminado, mas a fábrica continuará montada, aguardando o momento certo para reiniciarmos a produção. Nossas equipes de Suporte ao Cliente e Encore continuarão a operar normalmente em Passo Fundo-RS, assim como demais áreas administrativas e de apoio.

Importante ressaltar que também não houve mudanças estruturais em nossa equipe técnica, responsável pelo atendimento aos clientes no campo. Nossas filias em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Altamira, que coordenam os atendimentos, continuam operando normalmente. O mesmo vale para o estoque de peças de reposição, que continuará sendo alimentado regularmente para garantir o atendimento de nossa grande frota no Brasil.

Em relação ao fornecimento dos guindastes RT deste momento em diante, é importante que todos saibam que temos algumas unidades de cada modelo fabricado em Passo Fundo-RS em estoque: RT530E-2 (30t), RT540E (35t), RT765E-2 (60t), RT880E (75t) e RT890E (80t). Uma vez que todas essas unidades forem vendidas, passaremos a suprir o mercado nacional com guindastes importados, assim como fazemos com outras linhas de equipamentos e como era feito com os RTs antes do início das operações em nossa fábrica.

Sendo assim, ainda temos algumas unidades a serem comercializadas em moeda local (Real), pois quando o estoque nacional for zerado passaremos a sofrer as influências do câmbio novamente. Portanto, esta é uma grande oportunidade aos que avaliam a aquisição de RTs, por preços muito mais acessíveis. Vale considerar o adiantamento do investimento a pagar um preço muito mais alto depois, pois o câmbio está elevando muito o preço final dos produtos importados.

Sabemos que este é um momento delicado em nossa política e economia, mas estamos fazendo os ajustes necessários para continuarmos apoiando todos os nossos clientes e parceiros com qualidade e excelência.

Mais um grande sintoma da crise que enfrentamos.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.