Potain quebra recorde na Russia!

Potain forneceu dois guindastes, incluindo um gigante MD 1100, para trabalhar na recém-concluída quebra de recorde, Russky Island Bridge em Vladivostok.

A nova ponte é a mais longa ponte estaiada do mundo, com mais altas torres do mundo. Foi concluído em 43 meses.

As duas Potain foram ancorados num dos pilões 324m de altura, do lado da ponte Vladivostok. Eles foram usados todos os dias até o fim do projeto. Seu trabalho final foi a instalação de tirantes Freyssinet no pilão e de remover plataformas, andaimes e outros equipamentos auxiliares.

A capacidade do 50t MD1100 começaram a uma altura de pé livre de 81 metros e subiu a uma altura de trabalho de 335 m. A capacidade de 16t MDT 368, eventualmente, chegou a 324 m. Os guindastes foram configurados com jibs 60m e 40m, respectivamente.

Durante a construção, os guindastes levantaram uma variedade de materiais para os equipamentos de construção, incluindo concreto, fôrmas, armação de aço, estruturas de aço e temporários vigas de contraventamento em cargas de até 30t. Entre os elevações mais desafiadoras, que foram levadas para cima pela MD 1100, foi colocando os blocos metálicos para conectar estadias de cabo para o topo do poste. Cada bloco de 22t foi levantada mais de 325m a um raio de 36 m.

Um grande desafio no local tem sido o clima flutuante. Com uma gama de temperatura desde 33 ° C até -30 ° C, as variações do vento costeiras, os operadores de confiança no controlo das gruas.

Os guindastes foram comprados diretamente da Manitowoc para o projeto pelo designer da ponte e sub-empreiteiro OOO NPO Mostovik. Vladimir Romanov, engenheiro-chefe da equipe de engenharia Bosfor industrial da empresa, disse que as duas gruas ofereciam a força e versatilidade para cumprir o cronograma de construção exigente.

“As Potain têm operado em todas as condições e completou uma enorme variedade de cargas pesadas. Estamos muito satisfeitos por ter terminado a tempo “, disse ele.

O ambicioso programa de 43 meses de construção, que começou em 2008, foi criada para garantir a ponte foi inaugurada em tempo para a Cimeira de Cooperação 2012 Econômica Ásia-Pacífico em Vladivostok, que teve lugar no início de Outubro de 2012.

Uma vez que o seu trabalho estava completa, os guindastes auto-desmontados até os estágios finais quando o MDT 368 foi desmontado pelo MD 1100, e o MD 1100 foi desmantelada com a ajuda de um guindaste móvel. O desmantelamento do MDT 368 levou um mês e 20 caminhões, enquanto o MD 1100 levou 45 dias e 26 caminhões. Os guindastes já foram movidos para o pátio Mostovik em Omsk, mais de 6.200 km de distância.

O contratante principal no projeto é OAO USK Mais com OOO NPO Mostovik trabalharam como sub-empreiteiro e principal designer da ponte.

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