Um guindaste (de 25 ou 30t) utilizado para a construção da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo, na futura estação Morumbi, tombou por volta das 18h dessa terça-feira, próximo ao cruzamento entre as avenidas Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, na zona oeste da capital.
O incidente teria ocorrido no momento em que o equipamento, montado sobre um caminhão, içava materiais do fundo de um dos poços da estação. Com a queda, o caminhão acabou sendo elevado e ficou perpendicular ao solo. O guindaste ainda atingiu um muro da obra e avançou sobre a calçada. Não houve vítimas.
De acordo com a assessoria do Metrô, o incidente não afetou o andamento das obras no local. A companhia informou ainda que a empresa responsável pelo guindaste deverá promover a retirada do veículo na tarde desta quarta-feira, seguindo orientações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Segundo a CET, a faixa da direita da avenida Francisco Morato, sentido centro, permanece interditada nesta manhã e a curiosidade dos motoristas que trafegam pelo local causa lentidão na área. Um guindaste maior foi acionado para dar apoio aos trabalhos.
Retirei esta reportagem da página do Terra onde o leitor/internauta Eduardo Romeiro – Orelha, de São Paulo (SP) enviou sua contribuição.
Imagino que este acidente tenha ocorrido pois alguma patola deve ter cedido; pois metro = buraco e buraco não combina com guindaste.
Nossa, que sorte que não teve nenhuma vítima.
Por isso que é bom utilizar equipamentos e funcionários confiáveis.
Eu já tive ótimas experiencias com o Grupo Motorbrás de SP.
Se alguém precisar alugar caminhão ou guindaste:
http://www.grupomotorbras.com.br/
Abraços!