Importância da consistência do solo na hora do patolamento

02 guindastes (200t) + 01 viga de ponte – solo adequado = “vídeo acima”

A todos uma boa semana, volto na segunda-feira que vem.

6 Comentários to “Importância da consistência do solo na hora do patolamento”

  1. brancão says:

    que esse video sirva de alerta para nos operadores, mas em especial para aqueles encarregados mestres e engenheiros que ao locar uma maquina adoram fazer pressão aos operadores para que iniciem seus serviços com rapidez devido ao custo hora do equipamento, fazendo corpo mole quanto a solicitação de preparação do terreno (compactação, nivelamento,etc..), fica ai o meu agradecimento quanto a esse video!!!

  2. José Geada says:

    Concordo em tudo o que foi dito pelo colega Brancão, infelizmente os operadores são pressionados para trabalhar de qualquer maneira sob ameaça de contratarem outra empresa…

  3. Fabão says:

    Concordo em parte,com o que os colegas comentaram,ainda à pressão por parte de engenheiros e mestres de obra,mas já melhorou muito,a nova geração de técnicos de segurança e riggers,ajuda muito.
    Não à cronograma de obra à ser seguido,sem total segurança na execução dos trabalhos,e um pouco de calma e diálogo,ajuda muito para não acontecer como neste vídeo.

  4. Arimar says:

    Esta ai a justificada para o uso popular da expressão Ponta de Aterro no Brasil.
    Os Colegas acima estão certos, há muita pressão sobre o operador, consideram um absurdo fazer a análise do solo, contratar um geólogo.

    Arimar – Técnico de Segurança do Trabalho – Contagem – MG.

  5. Ricardo Torres says:

    Concordo com todos os comentários.
    Há a pressão (de todos os tipos) na grande maioria destas obras. Neste caso a falta de percepção do risco crítico foi eminente. É importante lembrar do papel do operador que deve ‘recusar’ a se arriscar em fazer uma operação nestas condições. É visível a instabilidade do solo e a falta de preparação adequada para o guindaste. É possível imaginar também que não houve o envolvimento de um plano de carga elaborado por pessoal competente. o Risco foi subestimado e a vida banalizada.

  6. GUINDASTES PEREIRA says:

    CONCORDO PLENAMENTE NOS COMENTÁRIOS COM RESPEITO AO TRATAMENTO DISPENSADOS AOS OPERADORES.ALGUNS ENGENHEIROS ALÉM DE NÃO ENTENDER NADA AINDA FICAM PRESSIONANDO OS OPERADORES .

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