Sinceramente eu não sabia que isto era permitido, tão pouco possível, mas certamente não é recomendável. Perceba que este guindaste um Demag AC-205, tem comandos direcionais na cabine de operação, onde o operador teria “mais controle da máquina” maaaaaaaaas, todos sabem que acidente de guindaste ocorre em segundos.
Fica ai o impressionante vídeo para quem entende um pouco de guindaste!
Para quem não entende: Este tipo de guindaste não pode “andar com carga”, seria muito mais correto e seguro utilizar uma carreta para fazer esta movimentação horizontal.
Olá
Como sabemos a operação de translação com carga com ATs está totalmente fora dos padrões de segurança e da própria concepção do projeto/aplicação do guindaste.
Em caso de necessidade de translação com carga deve-se utilizar os Guindastes de Esteira ou então os RTs Todo Terreno.
Alias agora em 2011 temos a nova RT9150E Grove de 135t.http://www.manitowoccranes.com/site/GB/News/2010/20101005a.aspx
Abraços
Engº Elton Lima
Sales Executive
MANITOWOC Cranes Brazil
Office (55 11) 3103-0228
Celular (55 11) 8473-5851
Nextel (55 11) 7811-5343 / ID 54*53158
E-mail: elton.lima@manitowoc.com
Teve muita sorte nosso amigo , pra complicar ainda fechou as patolas . trabalho na locar numa ltm 1500 em 20 anos de profissão nunca vi tanta irresponsabilidade .
Comentários sem identificação válida serão apagados.
é um absurdo uma pessoa dessa estar empregado trabalhando dessa forma , irresponsável sim , mas se o patrão assumir um futuro prejuízo neste tipo de operação , muda a conversa né .
nesse pais tao acostumado a faze isso nuca vi isso nao sei se e muita esperiencia o falta de fator segurancial do tipo de manobra erro fatal..
nesse pais tao acostumado a faze isso nuca vi isso nao sei se e muita esperiencia o falta de fator segurancial do tipo de manobra erro fatal..
o peso deve ser 2000 pr ele anda com caga