Aos apelos do governo Japonês a fabricante Sany irá enviar um caminhão bomba de concreto para Fukushima de aproximadamente 62m de alcance para despejar agua do mar no reator numero 4.
É o maior da categoria deste fabricante, terá de ficar a 14m de distância e deverá atingir ao topo do reator 4 que esta a 43m de altura.
Este equipamento tem um custo de um milhão de dolares e foi doado seu lugar em fila de produção por uma compania Saudita que compreendeu que sua causa não tinha tanta importância quanto salvar Fukushima.
Sany demonstrando seu lado humano negou a venda do equipamento a compania de energia de Tokyo, e doou o equipamento, suporte e treinamento para seus vizinhos japoneses. Lembrando que esta não é a primeira vez que a Sany demonstra vontade de ajudar. No resgate dos mineiros chilenos a mesma doou um guindaste treliçado para auxiliar na operação. Conforme postado aqui, ano passado.
Lembrando que todo equipamento utilizado para estas operações serão descartados, pois se contaminam com radiação e não devem mais ter contato com seres humanos por um bom tempo (não sei ao certo quanto tempo) .Visto que na catastrofe de Chernobyl ocorrida em 1986 ainda possui guindastes lá de grande porte sem qualquer tipo de utilização ou aproveitamento.
Segue a foto do caminhão bomba de concreto e um ato honroso da empresa Sany.
A Sany veio para Ficar !
Precisa ver a Estrutura dela na China, tão logo estará no patamar de Grandes como Liebherr, Monitowoc entre outras, os grande profissionais desses Grupos, estão migrando para a SANY !
XCMG terá que ver seus conceitos.
Tenho amigos que tem SANY, já estão comprando outra, e previsão de comprar mais e mais sany, componentes estruturais Europeus e Americanos, fazem a grande diferença.
Eu como Engenheiro recomendo tais máquinas.
Sem falar no preço, economia de quase 100 mil, dependendo o modelo.
Herr, ich stimme zu, arbeitete ich in der Engineering-Gruppe Liebherr in Deutschland, und ich habe Freunde, die gerade arbeiten Sany China.
Heute Sany kann nicht mit einem chinesischen Hersteller verglichen werden.
Ich sage dies als sachkundig und verfügen über umfangreiche Kenntnisse, wo seit mehr als 25 Jahren Tätigkeit in diesem Sektor.
Sany wird bald das zweite in der Welt, neben Liebherr.
Ich kam gerade aus der Fabrik Sany in Deutschland, wo wir testen mit Liebherr und Sany, Sany nichts werden sollte.
Herzlichen Glückwunsch an Brasilien für einen weiteren Erfolg.
dankbar.
Petter H. Doller
Estou impressionado com o poderio e qualidade desta Empresa, em visita a China, fui visitar esta Empresa, fiquei muito impressionado, náo é atoa que o dono dela seja o homem mais rico da china e um dos mais ricos do mundo, empreendedor, visionario, progresso sempre !!
E quem já tem equipamentos desta marca aqui no Brasil, pelo que conheço, estáo satisfeitos com a marca, quando puder, irei comprar equipamento desta bandeira.
e uma grande empresa não e porque trab nela