Muitos devem se confundir:
Guindaste foi feito para levantar, e não ser levantado!
Não é o primeiro vídeo que posto aqui sobre acidente com “içamento” de guindaste.
O video não esta muito claro sobre o que acontece, os procedimentos estão corretos, balancin, amarrações…
Mas parece que a amarração rompe ou escapa, enfim, assista o vídeo abaixo e tire suas própria conclusões.
simples mente o guindaste está sendo içado pelas patolas assim ocasionando uma força maior nos cilindros de abertura da patolas ai quebra neh amigo.
pra falar a verdade olhando mais com atenção parece q a carga foi soqueada e ai arrebentou a cinta.
Se parar o video entre no 0:23 irá verificar que a cinta foi cortada…
Então discordo que os procedimentos esteja correto, colocar cinta com quina o resultado nao poderia ser outro.
pessoal o problema e que nao se faz içamento de tamanho risco com cintas colocaram as cintas nas quinas e elas acabaram cortadas.
Boa noite companheirada por aqui FUMAZZA, apesar de hoje eu estar trabalhando como Operador de GUINDASTE OFFSHORE já trabalhei no ONSHORE assim como muitos de VCS.
E acredito que o que colocaram ai no link da reportagem não procede. Um guindaste composto por uma lingada especifica para tal pode sim içar outro guindaste, desde que as eslingas esteje respeitando o angulo no controle interno de 45°, e que os olhais nos cabos de aço não sofra um enforcamento maior do que para o TAL.
Creio que pelo que vimos no video o estrangulamento no olhau do cabo ultrapassou o permitido vindo ocasionar o rompimento do mesmo.
Grato
companheiros um guindaste pode sim ser içado por outro desde que sejam colocados quebra cantos nos cantos vivos por onde a cinta esta passando e se o equipamente nao possui pontos especificos de içamento o local de içar e realmente pelas vigas dos estabilizadores
[…] outro angulo deste incidente. Parece que estavam pressentindo que a coisa ia dar errada que filmaram de […]
Se repararem no vídeo tenho a impressão que alguém sai voando da cabine do guindaste, se sim que segurança é essa de operar com alguém dentro do equipamento.
E em relação a movimentação, claro que ela é possível ser feita com segurança, sem erros, apenas verificando se todos os equipamentos estão em boas condições e calculando para que os mesmos sejam adequados.
OLA AMIGOS, ESTIVE OLHANDO ESTE VIDIO E CONFESSO QUE JA FIZ ASSIM VARIAS VEZES E QUE ESTE SERIA UM DOS PROCEDIMENTO CORRETO, APENAS PECARAM EM NAO COLOCAR QUEBRA CANTO ONDE PASSOU AS CINTAS, POR ISSO QUE VEIO SE ROMPER. OBRIGADO. ALEX OPERADOR DO GUINDASTE LTM 11200