Vamos aos fatos que talvez faça você mudar seu ponto de vista.
E sim, este contrato deles é um contrato totalmente uni-lateral (favorável a eles), por isto antes de liberar seu equipamento para efetuar mais de 2.000km de viagem leia bem, e se possível peça para um advogado de confiança lhe ajudar.
Vamos a algumas surpresinhas do novo contrato enviado pelo Consórcio e que esperam que você aceite:
- Erro deles? Problema é seu… Eles lhe atribuem responsabilidades por erro deles e lhe proíbem de qualquer modo de cobrança (não acredite em promessas verbais, pois o que vale é o que está escrito). Prepare-se para uma burocracia forçada para lhe bloquear os pagamentos e pouca agilidade da parte deles.
- Você receberá somente quando estiver movimentando carga, não enquanto estiver deslocando e montando o equipamento.
- Nunca lhe enviarão o relatório de horas trabalhadas, somente lhe pagarão o mínimo contratado;
- Greve no canteiro de obras (que ocorre mês sim e mês não)? Não importa se o seu funcionário e a máquina estava disponível no canteiro de obras, o contrato deles prevê que durante greve você não recebe.
- Também espere que seu operador seja colocado em alojamento com 8 pessoas e lhe peça para voltar todos os dias.
Conclusão Belo Monte é um reino fora do Brasil com suas próprias leis. Se o contrato é “lei entre as partes”, a qualquer momento eles podem querer revogar as regras e apresentar melhores condições (para eles logicamente).
Não somos contra a construção de Belo Monte muito pelo contrario, acreditamos que seja uma obra necessária e com impacto aceitável, mas fica o aviso do blogdoguindaste a todos aqueles que pretendem trabalhar para CCBM.