Bauma 2013 – parte 1

bauma2013-1

É, o dia chegou, saímos cedinho de Praga na Republica Tcheca, por volta de umas 8:00 da manha, pegamos 3:30h de viagem até Munique efetuando 297km. Quando no horizonte apareceu as primeiras lanças apontado ao sol, os olhos brilharam, pois como todo e qualquer amante de guindastes sonha com este dia.

Passava do meio-dia, e o movimento era grande, não por menos que os todos os hotéis lotam nesta feira, e placas informativas da famosa BAUMA 2013 estavam espalhados por toda a rota. Foi bem complicado conseguir lugar para estacionar, estacionamentos pagos todos lotados, e cobrando de 8 a 17 euros. Por sorte conseguimos estacionar na rua, e até agora não sei se podia ou não, mas por sorte não fomos premiados com multa.

Entrando na feira já consegue-se identificar o patrocinador “oficial” da feira a Liebherr, fornecendo gratuitamente os cordões para colocar as credencias de “Expositor ou Cliente”.

5 minutos após entrar (tempo necessário pra cair a ficha que você está onde sempre quis estar mas não acredita ainda) fui ao estande da Terex:

Terex

Conheci a nova 220t, Explorer 5800 todo terreno, ainda protótipo, mas com grandes diferenciais perante as suas irmãs mais velhas; como câmeras espalhadas por toda ela, nova cabine e 9,1t por eixo, é isso mesmo! Para quem não sabe o normal deste tipo de guindaste é 12t por eixo e eles conseguiram reduzir para 9,1t, logo teremos máquinas de 200t com 04 eixos, já pensou?

Toda a parte de carenagem agora é em plastico, reduzindo peso e problemas com corrosão. Com 70m de lança parelha na competição com a Liebherr.

Uma tendencia é a motorização SCANIA, pois agora este equipamento possui somente 01 motor para toda a estrutura, superior e inferior e sua largura de 2,44m.

Senti uma máquina robusta porem simples e acessível no quesito manutenção.

Passamos pela nova SuperLift 3800, que em sua categoria possui o maior alcance ideal para as torres eólicas, além de sua capacidade de 650t a 12m de raio. Possui sistema de “Self Erection” onde o próprio guindaste levanta sua lança na montagem, evitando a utilização de outro guindaste para a primeira levantada. Enfim, uma máquina muito robusta, de cabine confortável informativa e espaçosa.

Sany

A gigante chinesa trouxe 05 guindastes para Bauma, sendo 03 guindastes treliçados sobre esteira, de 100t o SCC8100, 200t sendo o SCC8200 e SCC8300 de 300t. e 02 guindastes RT sendo que o de 75t SRC885 era lançamento para Bauma.

As cabines destes guindastes realmente ficaram muito bonitas, infelizmente pela precariedade da minha internet não posso colocar todas as fotos que já bati, mas farei assim que voltar de viagem.

Amanha iremos de manha visitar outros estandes e vou comentando o dia-a-dia aqui da feira. Um grande abraço!

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados.