A fabricante japonesa de guindastes e outros equipamentos de elevação Tadano está planejando um importante investimento em seu país de origem, com a possível construção de sua quinta fábrica no Japão.
Está em trâmite junto às autoridades do país as licenças para instalação de uma unidade em Kagawa, que se vier a se concretizar será uma unidade de apoio à fábrica de Shido (foto), que produz guindastes.
A futura unidade da Tadano teria área total de 200 mil metros quadrados, e demandaria cerca de US$ 83 milhões em investimentos. O plano da fabricante é começar as obras em 2016 e conclui-las em 2018.
A companhia conta com outras quatro instalações industriais no Japão: Takamatsu (principalmente dedicada a plataformas aéreas), Shido (principalmente guindastes), Tadotsu (principalmente caminhões guindaste de carga) e Chiba (dedicada principalmente a slide carriers).
Na América Latina, os equipamentos mais vendidos pela Tadano são os guindastes todo terreno, para terrenos acidentados e os guindastes sobre caminhão. Dado que a nova fábrica complementaria a produção de Shido, ela viria a ter impacto sobre a oferta destes equipamentos na América Latina.
–
Com certeza teremos uma planta novíssima em qualidade e tecnologia na classe das fabricantes de guindastes.