Senhores,
Se você não mora debaixo da pedra, você já deve ter ouvido falar que houveram eleições no Irã, mais precisamente dia 12 deste mes e tem-se uma suspeita de fraude muito grande e com isso muita insatisfação.
Diversas pessoas já morreram em protestos, jogadores da seleção de futebol do Irã foram presos por utilizar uma facha verde no braço (que é a cor da oposição no Irã) , proibiram jornalistas internacionais de ficar no país e bloquearam acesso a varios sites pela internet, enfim a democracia não é o forte deles.
Então alguns insatisfeitos estão pedido a prisão e enforcamento dos candidatos da oposição, em especial o senhor Mir Hussein Mousavi (segundo colocado nas eleições), alegando que ele anda instigando os protestos. (http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/06/29/mousavi-o-candidato-derrotado-e-ex-premier-podera-acabar-na-forca/)
Você deve estar se perguntando: Oque isso tem haver com guindaste? No Irã não deve nem existir guindaste!!!
Bem na verdade é que existe guindaste sim e eles utilizam pra algo bem diferente.
Eles utilizam para enforcar os condenados a morte. Deste modo como não há queda do condenado e sim o içamento, diminui as chances de quebrar o pescoço e a morte se torna mais lenta.
Para vocês conferirem seguem algumas fotos (são cenas fortes, se você não quer ver, surgiro que não desça a barra de rolagem):
Se esta moda pega no Brasil tenho certeza que faltaria guindaste.
Continuo aguardando suas fotos para publicar no http://fotosdeguindaste.blogspot.com.
Abraços!